policiacivilalessandraxavier
policiacivilalessandraxavier

Três homens, com idades de 21, 25 e 27 anos, foram presos nesta quinta-feira (23) durante a operação “Brigada”, deflagrada pela Polícia Civil do Ceará. Eles são suspeitos de envolvimento no incêndio de um transporte coletivo ocorrido em julho deste ano em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Os detidos responderão por integrar organização criminosa e pelos crimes de incêndio.

As prisões foram resultado de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, com o apoio do Departamento de Polícia Metropolitana, do Núcleo Operacional e do Núcleo de Inteligência Policial. A operação culminou na captura dos três indivíduos no bairro Tabatinga, em Maranguape.

Um dos suspeitos, de 21 anos, já possuía passagem pela polícia por roubo de veículo. O homem de 25 anos tem antecedentes por porte e posse ilegal de arma de fogo, enquanto o terceiro, de 27 anos, já havia sido fichado por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

Após a prisão, os suspeitos foram conduzidos à unidade policial, onde foram cumpridos os mandados judiciais. Eles permanecem à disposição da Justiça. A polícia informou que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime.

Em setembro, a Polícia Civil já havia apreendido três adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos, também suspeitos de participação no incêndio do ônibus. Contra eles foram lavrados atos infracionais análogos aos crimes de integrar organização criminosa e incêndio.

A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações que auxiliem o trabalho da polícia. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Denúncias também podem ser feitas através do do serviço 181. Informações também podem ser repassadas diretamente à Delegacia de Polícia Civil de Maranguape pelo telefone (85) 3101-7348. O anonimato é garantido.

Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu