casacivilisabellacampos
casacivilisabellacampos

O Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM) promove sua 9ª Jornada Científica, com o tema central “(R)Evolução Digital: Desafios e Possibilidades na Saúde Mental”. O evento, que teve início nesta terça-feira (21) e se estende até quinta-feira (23), visa discutir o impacto da tecnologia no setor.

A programação, que concede certificação de 24 horas/aula, inclui palestras, mesas redondas, atividades científicas e a premiação “Destaque Científico 2024”, destinada a profissionais do HSM.

A iniciativa reúne pesquisadores, gestores, técnicos, profissionais de saúde, docentes e discentes de instituições públicas e privadas do Ceará. Os debates abrangem temas como o impacto da tecnologia na saúde mental, transformações na assistência e gestão de serviços, a educação e formação de profissionais, e os processos de trabalho na área.

Este ano, foram submetidos 32 trabalhos, dos quais 17 foram selecionados para apresentação oral e 14 para apresentação em formato de pôster. Segundo Rafaela Tavares, presidente do Centro de Estudo, Aperfeiçoamento e Pesquisa do HSM, o evento reforça o papel do hospital como referência técnica e científica, proporcionando um espaço de troca de experiências e investigação de novas possibilidades.

A psicóloga Mayara Moura, que atua no Centro Especializado em Reabilitação (CER) em Russas, participou da jornada e destacou sua importância como espaço de troca de experiências e formação. Além de ouvinte, Mayara apresentou trabalhos no evento. Ela enfatizou a importância do HSM em sua trajetória pessoal e profissional, mencionando o acolhimento e suporte oferecidos à sua família. “A história da minha família passa por esse lugar de cuidado e de suporte. Meu avô e minha mãe foram acolhidos aqui, e foi justamente a história de vida da minha mãe que me inspirou a seguir nessa profissão”, revelou.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu