Um homem de 48 anos foi preso em Fortaleza, Ceará, sob mandado de prisão preventiva, acusado de estupro de vulnerável e resistência à prisão. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou a prisão na tarde desta sexta-feira (7), após o aumento da pena do suspeito com base em um recurso judicial.
O caso ocorreu em 19 de janeiro de 2025, no bairro Edson Queiroz. Uma mulher de 27 anos, após sair de uma festa em uma casa de shows, solicitou um transporte por aplicativo. O motorista, no entanto, desviou a rota para uma área de mata, onde imobilizou a vítima, que ficou inconsciente.
A ação foi flagrada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que abordou o motorista, também identificado como lutador profissional. Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão.
Meses após a prisão em flagrante, a vítima utilizou as redes sociais para cobrar justiça e agradecer o trabalho dos três policiais militares que atenderam a ocorrência.
Com o mandado de prisão preventiva em mãos, a Polícia Civil cumpriu a determinação judicial. O suspeito foi conduzido por uma policial civil até a viatura e encaminhado para ficar à disposição da Justiça.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br