Bernardo Maciel
Bernardo Maciel

Uma operação conjunta entre as polícias civis do Ceará (PCCE) e da Paraíba (PCPB) culminou na prisão de dois homens, nesta sexta-feira (24), em um imóvel no município de Conde, Paraíba. Um dos detidos, um homem de 28 anos, teve um mandado de prisão preventiva cumprido contra si, enquanto o outro, de 25 anos, foi preso em flagrante.

O indivíduo de 28 anos é apontado como uma liderança de um grupo criminoso de origem carioca, sendo investigado por diversos crimes cometidos no bairro Parque Santana, em Fortaleza. As acusações incluem o deslocamento forçado de moradores, tentativas e consumação de homicídios, além de tráfico de drogas. Havia a suspeita de que ele planejava fugir para o Rio de Janeiro.

O suspeito mais velho já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, homicídio, crime de trânsito, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Já o homem de 25 anos não tinha histórico criminal registrado.

A operação policial contou com o apoio de diversas unidades, incluindo o Núcleo de Inteligência e o Núcleo de Operações do Departamento de Polícia da Capital (DPC), o Departamento de Inteligência Policial (DIP) e a 2ª Seccional de Fortaleza.

Durante a ação, o homem de 28 anos apresentou um documento falso na tentativa de enganar os policiais e foi autuado por uso de documento falso. O homem de 25 anos, considerado cúmplice, foi preso em flagrante e autuado por falso testemunho e favorecimento pessoal, por ajudar o outro suspeito a se esconder.

Além das prisões, foram apreendidos aparelhos celulares e drogas. Duas mulheres que estavam na residência foram detidas e responderão por favorecimento pessoal, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra elas.

A polícia incentiva a população a colaborar com as investigações, fornecendo informações através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, para denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Denúncias também podem ser feitas online através do do serviço 181.

Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu