casacivillarissafalcao
casacivillarissafalcao

Sessenta policiais militares foram promovidos ao oficialato em uma solenidade realizada no Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. O evento, que marcou a ascensão profissional dos agentes, contou com a presença do governador Elmano de Freitas, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e do comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, além de outras autoridades.

Entre os promovidos, destaca-se Elilda Lima de Aquino, que, após 31 anos na Polícia Militar do Ceará (PMCE), alcança o posto de tenente. Elilda, que ingressou na corporação em 1994 e faz parte da primeira turma da PMCE com a presença de mulheres, atuará na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “É um verdadeiro marco em minha vida. Uma felicidade imensa. Seguirei com o objetivo de formar multiplicadores, ser uma líder”, declarou.

Outro exemplo é o de João Rodrigues da Silva, promovido a oficial após dedicar mais de 30 anos ao cuidado do povo cearense. O tenente, que está no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) desde a sua criação em 2004, atribui sua conquista à família, especialmente à sua mãe, Raimunda Rodrigues, que sempre o apoiou.

Os policiais passaram pelo Curso de Habilitação de Oficiais na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), que visa aprimorar habilidades e conhecimentos, preparando os profissionais para o oficialato. O curso tem 1.014 horas/aula.

Desde 2015, 800 promoções de policiais aconteceram, permitindo que deixassem de ser praças e se tornassem oficiais. De 2023 para cá, 6.050 policiais e bombeiros militares foram promovidos somando todas as patentes.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu