Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil nesta segunda-feira (29) na cidade de Cascavel, localizada na Área Integrada de Segurança 13 da Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é o principal suspeito de perseguir e ameaçar uma mulher, de 29 anos, que não desejava manter um relacionamento amoroso com ele. O caso ganhou contornos mais graves quando o suspeito ateou fogo na residência da vítima.
A investigação policial apurou que o indivíduo já possuía antecedentes criminais por descumprimento de medidas protetivas de urgência. As autoridades constataram que a perseguição era constante, acompanhada de violência psicológica e ameaças direcionadas à mulher.
Após a localização do suspeito, a Polícia Civil de Cascavel efetuou a prisão e o conduziu à delegacia local. Na unidade policial, ele foi formalmente autuado em flagrante pelos crimes de perseguição e ameaça, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para o sucesso das investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85)3101-0181, com o envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. A plataforma “e-denúncia”, disponível no https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/, também recebe informações com garantia de sigilo.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br