A Polícia Civil do Ceará (PCCE) agiu rápido e prendeu em flagrante, nesta terça-feira, um homem de 20 anos, apontado como participante no assassinato de uma mulher trans de 37 anos. O crime ocorreu na segunda-feira, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.
A prisão foi efetuada em uma residência localizada no bairro Jardim América. A ação policial foi desencadeada pela 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que iniciou as investigações logo após o homicídio. As diligências e oitivas permitiram a identificação e localização do suspeito.
O indivíduo detido possui antecedentes por atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas. Durante a operação, os policiais apreenderam celulares, cartões magnéticos, um veículo e diversas peças de roupas que podem estar relacionadas ao caso.
O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DHPP, onde o homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer todos os detalhes e circunstâncias que envolveram o assassinato.
A população pode colaborar com as investigações, fornecendo informações que auxiliem o trabalho da polícia. As denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com o envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. O serviço de “e-denúncia” também está disponível através do https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. Denúncias podem ser direcionadas também ao telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O anonimato e o sigilo são garantidos aos denunciantes.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br