A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, no último domingo (12), um homem de 20 anos, sob a suspeita de promover um grupo criminoso por meio de pichações. A ação policial ocorreu no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O indivíduo detido possui antecedentes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ele também é investigado por outros crimes, incluindo porte ilegal de arma de fogo, crime ambiental, dano qualificado e apologia ao crime. A prisão em flagrante se deu em virtude da promoção de organização criminosa através das pichações.
A operação foi conduzida por equipes do Grupo de Investigação de Seguimento de Expediente (Gise) da Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25), que abrange as delegacias de Polícia Civil de Pacajus, Chorozinho e Horizonte. O Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Metropolitana prestou apoio à ação.
A colaboração da população é fundamental para o avanço das investigações. Informações relevantes podem ser repassadas através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no número 181, ou pelo WhatsApp (85)3101-0181. Denúncias anônimas podem ser enviadas por mensagem, áudio, vídeo e fotografia. A plataforma “e-denúncia” do serviço 181 também está disponível no endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Informações adicionais podem ser fornecidas diretamente à Delegacia de Polícia Civil de Pacajus, através do telefone (85) 3348-4591. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br