Uma operação da Polícia Civil no sul do Ceará resultou na prisão de três homens e na apreensão de 14 armas de fogo, além de aproximadamente mil munições de diversos calibres. A ação, batizada de Operação Cancellatus, foi deflagrada nesta quinta-feira, com o objetivo de combater atividades criminosas na região.
As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Várzea Alegre. A investigação que culminou na operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Sul (Draco-Sul) em conjunto com o setor de Desarme.
O trabalho de inteligência da Polícia Civil identificou que os indivíduos, registrados como Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs), estavam com seus registros suspensos pelo Exército Brasileiro. Diante dessa constatação, a Polícia Civil solicitou e obteve mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nos endereços dos suspeitos.
Os detidos, com idades de 40, 60 e 64 anos, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhados à Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para o sucesso das ações de segurança pública. Denúncias podem ser feitas através do número 181, Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com garantia de sigilo e anonimato.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br