A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta terça-feira, a Operação “Nexus”, visando o combate a organizações criminosas. A ação resultou no cumprimento de 20 mandados de prisão, sendo 17 contra indivíduos que estavam em liberdade e outros três cumpridos dentro do sistema prisional. Além das prisões, a operação apreendeu oito quilos de drogas e efetuou duas prisões em flagrante.
A operação, coordenada pela Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), foi realizada simultaneamente em Fortaleza, nas Áreas Integradas de Segurança 6 e 8, no bairro Icaraí, em Caucaia, na cidade de Martinópole e em São Paulo. As investigações, que tiveram início no ano passado a partir de uma análise de dados, apontam que o grupo criminoso é suspeito de organizar a distribuição de drogas em Fortaleza.
Entre os detidos, está um homem de 34 anos, com antecedentes criminais por roubo, dano e furto, preso no bairro Padre Andrade. Em Vila Velha, um homem de 29 anos, com duas passagens por tráfico de drogas, também foi capturado. Os mandados de prisão foram expedidos pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.
Durante a operação, uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante em um ônibus no município de Caucaia, com o apoio do cão policial Shyriu. Ela transportava oito quilos de entorpecentes e foi autuada por tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Mais de cem policiais participaram da operação, que também resultou no cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão, além da apreensão de dois veículos (um Corolla e um Compass) e aparelhos celulares.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br