Após inauguração no CDMAC e Hub Cultural Porto Dragão, exposição de fotos produzidas por pe...
Após inauguração no CDMAC e Hub Cultural Porto Dragão, exposição de fotos produzidas por pe...

A 2ª Mostra “O Olhar da Rua” chega ao Theatro José de Alencar, após passar pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Hub Cultural Porto Dragão. A exposição fotográfica, que reúne trabalhos produzidos por pessoas em situação de rua, estará aberta ao público na Galeria Ramos Cotoco até o dia 3 de dezembro, com entrada gratuita.

A abertura da mostra, realizada nesta quinta-feira, contou com uma roda de conversa mediada por Lúcio Paulino, do Hub Cultural Porto Dragão, com a participação de 30 pessoas assistidas pelo Projeto Irmão Sol, Irmã Lua. A programação, que também incluiu a apreciação da exposição e um lanche na Praça Mestre Boca Rica, foi aberta ao público geral.

A mostra apresenta 30 fotografias criadas por dez participantes de um ciclo formativo realizado em julho. As oficinas, oferecidas pelo Sesc Ceará, com o apoio da Escola Porto Iracema das Artes, abordaram noções básicas de composição, luz, enquadramento e edição, utilizando câmeras cedidas pela escola. Os encontros práticos e teóricos aconteceram nos dias 23, 24, 25 e 30 de julho, com a participação de assistidos do Centro Pop Centro. As saídas fotográficas e rodas de conversa estimularam a criatividade, o senso crítico e a valorização das experiências individuais.

A iniciativa busca ampliar o alcance e a visibilidade positiva da exposição, promovendo reflexões sobre desigualdades, moradia e cidadania, e valorizando o potencial criativo de pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Theatro José de Alencar, inaugurado em 1910, desempenha um papel significativo na vida cultural. Tombado em 1964, o teatro oferece uma programação diversificada de atividades artístico-culturais e é um importante centro cultural.

A Galeria Ramos Cotoco/CENA TJA está localizada na Rua Liberato Barroso, 525, Centro. A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados e domingos, das 13h às 19h. A classificação é livre.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu