policiacivilalessandraxavier
policiacivilalessandraxavier

Um homem de 26 anos foi preso nesta quarta-feira, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, sob acusação de homicídio qualificado. Ele é apontado como um dos principais líderes de um grupo criminoso com origem no Rio de Janeiro e atuação no município de Russas, no Ceará.

A prisão é resultado de uma operação da Polícia Civil do Ceará. As investigações indicam que o suspeito estava escondido na capital cearense, de onde continuava a comandar ações criminosas na região do Vale do Jaguaribe. Durante a operação, foram apreendidos seis aparelhos celulares em posse do indivíduo.

O histórico criminal do suspeito inclui antecedentes por violência doméstica, roubo, homicídio, lesão corporal e participação em organização criminosa.

A ação que resultou na prisão foi um esforço conjunto da Delegacia de Polícia Civil de Russas, da 1ª Seccional do Interior Sul e do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul). Após a captura, o homem foi encaminhado para a unidade policial competente, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele agora se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para o combate ao crime. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens de texto, áudios, vídeos e fotos. Informações também podem ser enviadas pelo “e-denúncia”. A Delegacia de Polícia Civil de Russas também recebe denúncias pelo telefone (88) 3411-8567, garantindo o sigilo e anonimato dos denunciantes.

Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu