Crime Contra o Idoso e o Animal
Em uma ação rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante um idoso de 75 anos, acusado de cometer o crime de furto e de maus-tratos a um animal. O ocorrido aconteceu no município de São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do estado.
O idoso havia sido denunciado por ter furtado câmeras de uma residência da região. Com base na denúncia, as equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante se deslocaram até o endereço do suspeito e encontraram o idoso. Durante a busca no local, os policiais civis descobriram que o idoso mantinha um cão em situação de maus-tratos.
As equipes encontraram o cão em ambiente anti-higiênico e infestado de dejetos orgânicos. O animal havia sido privado de alimento e água potável por uma semana. O cão foi resgatado e submetido a uma avaliação médica de veterinários, com vistas a posterior adoção.
O idoso foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de furto e maus-tratos animais. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
Mais Informações
Se você tiver informações que possam ajudar as investigações, pode entrar em contato com o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou com o número de WhatsApp (85)3101-0181.