image-2

Desvendando a riqueza cultural do Ceará

O Hub Cultural Porto Dragão, um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará, lança a sétima temporada da série documental Nós no Batente. Esta temporada marca um marco na história da série, que já conta com 70 episódios lançados.

Com oito episódios gravados em seis municípios, a nova temporada percorre o Ceará de leste a oeste, reforçando a interiorização da política pública cultural feita pela Secult Ceará. A série apresenta artistas, agentes culturais e coletivos do Ceará que representam a potencialidade do viver da arte.

Destaque para os personagens da 7ª temporada: Mestra Niura, uma mestra da Cultura Popular uruoquense; Dona Aurora, uma referência comunitária e guardiã de saberes ancestrais do artesanato em palha; Seu Dedé, um mestre da carpintaria e referência cultural de Icapuí; Sidnéia da Silva, uma pescadora de alto-mar e especialista na pesca da lagosta; Reggae de Canoa Quebrada, um movimento cultural que articula música, identidade e território; Quilombo do Cumbe, uma organização comunitária de pescadores e pescadoras do mangue de Aracati; Elvisa Marciano, uma artesã de Jericoacoara; e Evandro Vieira, um produtor e articulador cultural no Litoral Leste do Ceará.

A série documental Nós no Batente é uma idealização e realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Hub Cultural Porto Dragão. Criada em 2020, a websérie busca celebrar e refletir sobre a pluralidade do viver de arte. A temporada está disponível em libras e com audiodescrição.

Estreias de 13 de janeiro a 5 de fevereiro de 2026. Episódios às terças e quintas-feiras, ao meio-dia. Disponível em: youtube.com/@hubportodragao

Destaques 

Relacionadas

Menu