Governo do Ceará apresenta equipamento para enfrentar a criminalidade na Região Metropolitana de Fortaleza
O Governo do Ceará inaugurou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na Região Metropolitana de Fortaleza, com o objetivo de fortalecer o combate à criminalidade na região.
O DHPP contará com quatro delegacias, sendo duas em Caucaia, uma em Maranguape e uma que atenderá conjuntamente os municípios de Maracanaú e Pacatuba.
A unidade será responsável pelas investigações de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nos municípios mencionados e contará com uma equipe composta por quatro delegados, 31 oficiais investigadores de polícia e 15 viaturas destinadas ao apoio operacional.
Enfrentamento ao crime organizado
O DHPP vai fortalecer o trabalho de enfrentamento ao crime organizado, sobretudo na RMF, e proporcionar uma estrutura de enfrentamento ao crime mais qualificada e eficiente.
Além das atividades investigativas, os cearenses poderão registrar boletins de ocorrência diretamente nas unidades do departamento.
Reforço nas ações
Desde o início da gestão, o Governo do Ceará já inaugurou 10 delegacias e conta atualmente com mais de duas mil vagas distribuídas em seis concursos públicos em andamento, voltados ao Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e às polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE).