Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de um homem de 33 anos, na manhã desta sexta-feira (31), em Sobral. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso. A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
O suspeito foi localizado em um estabelecimento comercial no bairro Junco, por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Norte (Draco-Norte) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Durante a abordagem, ele tentou inutilizar seu telefone celular, jogando-o em um recipiente com água, mas o aparelho foi recuperado pelos policiais.
A ação é resultado de uma investigação da Draco-Norte, que visava a localização e prisão do indivíduo, apontado como membro de uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro e atuação no tráfico de drogas na Região Norte do Ceará. O homem já possuía antecedentes criminais por homicídio doloso, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Após a captura, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Ele permanece à disposição da Justiça.
A população pode colaborar com as investigações, fornecendo informações através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. Denúncias também podem ser feitas pelo do serviço 181. Informações também podem ser repassadas para o telefone (88) 3677-4711, da Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O anonimato é garantido em todos os canais de denúncia.
Fonte: www.ceara.gov.br