Um homem de 22 anos foi preso em Várzea Alegre, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), em uma ação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) na quarta-feira (29). Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa. Durante a operação, o indivíduo também foi detido em flagrante por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu no bairro Centro, após localização do suspeito em um imóvel por equipes da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). O homem já possuía antecedentes criminais por roubo, receptação e tráfico de drogas.
Na ação, foram apreendidos 40 gramas de maconha distribuídos em nove papelotes, oito gramas de cocaína fracionadas em 11 papelotes, além de materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes e aparelhos celulares.
A operação é um desdobramento da “Operação Repressio”, coordenada pela 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, que visava localizar e prender suspeitos de participação em grupos criminosos no Ceará. A ofensiva, realizada em fevereiro, cumpriu 13 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão em Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Caririaçu, Várzea Alegre, Tauá e Fortaleza, com apoio de diversas forças de segurança.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele agora está à disposição do Poder Judiciário.
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Denúncias anônimas também podem ser feitas através do “e-denúncia” (https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/). Informações também podem ser repassadas para o telefone (88) 3541-3950, da Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre, com garantia de sigilo.
Fonte: www.ceara.gov.br