O Cinema do Dragão apresenta uma nova semana de programação com foco no audiovisual brasileiro e internacional, com estreias de filmes e eventos especiais. Um dos destaques é o aguardado lançamento de “O Agente Secreto”, o mais recente longa-metragem de Kleber Mendonça Filho.
A programação também inclui a 23ª edição do NOIA – Festival Internacional do Audiovisual Universitário, que celebra a diversidade com produções de mais de 120 países. O festival recebe um número recorde de inscrições, com destaque para curtas-metragens da América Latina, animações e videoclipes. Os filmes concorrem em diversas categorias, disputando o Troféu NOIA. O NOIA se consolidou como um ponto de referência para a construção de carreiras de realizadores e artistas, oferecendo uma programação totalmente gratuita com exibições, apresentações de bandas universitárias e mostras de fotografia.
Além disso, o Cinema do Dragão sedia a Mostra Unifor de Cinema (MUC), entre os dias 12 e 15 de novembro. Com o tema “Cinema em tempos de Brasil”, a mostra promove uma reflexão sobre o cinema brasileiro contemporâneo. A MUC apresenta 18 curtas-metragens produzidos por estudantes, seguidos de debates. O encerramento contará com a exibição especial de “Cabra Marcado para Morrer” (1984), de Eduardo Coutinho.
“O Agente Secreto”, ambientado em 1977, é um thriller político que acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna ao Recife em busca de paz. O filme conta com um elenco que inclui Robério Diógenes, Geane Albuquerque, Maria Fernanda Candido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Hermila Guedes e Alice Carvalho. As sessões do filme estão programadas para a Sala 1 e Sala 2, em horários variados.
Outros filmes em exibição incluem “Rejeito”, “Misty – A História de Erroll Garner”, “The Mastermind”, “O Retrato de Norah”, “Incêndios”, “Os Malditos”, “Malês” e “Amores Brutos”.
Fonte: www.ceara.gov.br