policiacivilantoniosales
policiacivilantoniosales

Autora de furtos de cartões bancários de idosos em Milagres, Cariri, foi localizada e detida.

Uma operação coordenada entre a Polícia Civil do Ceará (PCCE) e a Interpol culminou na prisão de uma mulher cearense, que estava foragida na Itália. A captura, realizada em 12 de agosto de 2025, foi comunicada à PCCE nesta terça-feira (7). A condenada deverá cumprir cinco anos de reclusão, em regime fechado, pelo crime de furto mediante fraude e associação criminosa.

As investigações apontam que a mulher praticava furtos de cartões de crédito de pessoas idosas dentro de agências bancárias na cidade de Milagres, localizada na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Em 2010, ela se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para subtrair seus cartões e, em seguida, obter empréstimos em seus nomes. A Vara Única da Comarca de Milagres a condenou em 2018.

O paradeiro da mulher na Europa foi descoberto após investigações da PCCE. A polícia então solicitou a inclusão do nome da criminosa na lista de Difusão Vermelha da Interpol, um instrumento de cooperação internacional que possibilita a localização e prisão de foragidos. A medida permitiu que as autoridades italianas cumprissem a ordem judicial, demonstrando a eficácia da colaboração entre as forças policiais no combate à criminalidade transnacional.

Colabore com a Polícia

A população pode contribuir com as investigações policiais repassando informações relevantes. Denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias. O serviço “e-denúncia”, disponível no do 181, também é uma opção. O sigilo e o anonimato são garantidos aos denunciantes.

Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu