O Governo do Ceará realizou a entrega de 2.700 coletes balísticos à Polícia Militar do Ceará (PMCE) nesta quarta-feira (1º). A solenidade ocorreu na sede do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), em Fortaleza.
O investimento para aquisição dos coletes ultrapassou R$ 3,9 milhões. Desde 2023, foram entregues 9.113 coletes balísticos à PMCE, totalizando um investimento superior a R$ 15,1 milhões.
Os novos coletes serão distribuídos para os profissionais do Policiamento Ostensivo Geral (POG) em todas as regiões do estado. Os equipamentos, tanto masculinos quanto femininos, possuem capa modular, estão disponíveis em diversos tamanhos e oferecem nível de proteção III-A, padrão amplamente utilizado por forças de segurança pública e privada.
O governador do estado ressaltou a importância do investimento para as Forças de Segurança, destacando que os coletes serão distribuídos ao policiamento ostensivo em todo o Ceará. Ele também informou que aguarda a chegada de mais 1.850 coletes na próxima semana.
O secretário da Segurança Pública e Defesa Social enfatizou que a ação concretiza a diretriz de combater o crime com firmeza, ao mesmo tempo em que proporciona aos policiais militares bons equipamentos, dignidade e melhores condições de trabalho.
O comandante-geral da PMCE destacou que os novos coletes são modulares, permitindo que os policiais militares organizem seus equipamentos de forma mais eficiente, o que garante mais agilidade e visibilidade, fortalecendo a atuação ostensiva da corporação.
Uma policial que atua diariamente no trabalho em campo ressaltou o impacto do investimento na rotina policial, afirmando que os coletes balísticos representam mais segurança para os servidores da Segurança Pública, garantindo que possam cumprir sua missão nas ruas, levando proteção à sociedade cearense.
Fonte: www.ceara.gov.br