Número de suspeitos presos por esse tipo de crime sobe para 41.
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante cinco homens suspeitos de envolvimento com ameaças e deslocamentos forçados de moradores. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira, em Maranguape, elevando para 41 o número de suspeitos capturados por esse tipo de crime no estado.
A equipe policial da Delegacia de Polícia Civil de Maranguape recebeu denúncias sobre ameaças de expulsão e atividades suspeitas em um imóvel no bairro Lajes. Após autorização para entrar na residência, foram encontradas 55 gramas de cocaína, 7 gramas de maconha e 5 gramas de crack, além de seis celulares e materiais para comercialização dos entorpecentes.
Os presos têm idades de 20, 21, 24, 25 e 37 anos. Um deles, de 25 anos, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa. As prisões em flagrante foram convertidas em preventiva, e os suspeitos estão à disposição da Justiça.
Desde agosto, as forças de segurança do Ceará já efetuaram outras 36 prisões por ameaça de deslocamento forçado, sendo 21 em flagrante e 15 por mandados de prisão. Dentre os presos, 23 já possuem antecedentes por diversos crimes. Além das prisões, 29 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
De janeiro a setembro deste ano, 1.851 pessoas foram presas ou apreendidas por integrar organizações criminosas no Ceará, um aumento de 86,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo período, as capturas por homicídio somaram 2.148, um aumento de 33,4% em comparação com 2024.
Fonte: www.ceara.gov.br