policiacivilantoniosales
policiacivilantoniosales

Setecentos e cinquenta e quatro policiais civis, militares e penais foram mobilizados em mais uma edição da Operação Integração Saturação Total, deflagrada nesta sexta-feira (14) no Ceará. A ação, coordenada pelas Forças de Segurança do estado, visa intensificar o combate a crimes violentos e delitos contra o patrimônio.

A ofensiva teve início no bairro Pirambu, localizado na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) em Fortaleza, seguindo diretrizes estabelecidas por indicadores da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) e informações de inteligência.

O Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), destacou o esforço contínuo dos policiais no combate à criminalidade, ressaltando que o estado tem apresentado reduções de 7% nos crimes violentos e 22% nos crimes contra o patrimônio. Além disso, enfatizou a apreensão diária de 23 armas de fogo e a captura de cerca de 100 pessoas por dia. De janeiro a outubro de 2025, foram capturados 2.423 suspeitos de homicídios e 2.135 investigados por participação em organizações criminosas.

A Operação Integração Saturação Total está sendo realizada tanto em Fortaleza quanto no interior do estado. Somente na capital, o reforço operacional é de 226 agentes de segurança. Na semana anterior, a mesma operação resultou na prisão de 246 pessoas e na apreensão de 58 armas de fogo no Ceará.

A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações através do Disque-Denúncia da SSPDS, pelo número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde denúncias podem ser feitas via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. A plataforma “e-denúncia” também está disponível no do serviço 181, garantindo o sigilo e anonimato dos denunciantes.

Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu