casacivillarissafalcao
casacivillarissafalcao

A participação da delegação do Ceará nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) em Uberlândia (MG), entre 5 e 28 de outubro, não se resume apenas ao talento dos atletas. Por trás das conquistas, uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas, desde o esporte à saúde, desempenhou um papel fundamental no suporte e bem-estar dos competidores cearenses.

A delegação do Ceará contou com uma estrutura completa, incluindo chefe de delegação, oficiais, coordenadores de modalidade, fisioterapeutas, psicólogo, profissionais de comunicação (jornalista e fotógrafo) e coordenadoria de transporte. O objetivo era garantir que todos os aspectos da participação nos jogos ocorressem da melhor forma possível.

Segundo o chefe da delegação, Roberto César, o desempenho do Ceará nos jogos é reflexo de um trabalho consistente. “Nossa participação nos Jogos Escolares Brasileiros reafirma o compromisso do Ceará com o desporto educacional. Ver a garra e a determinação de cada um de nossos atletas é a prova de que estamos no caminho certo”, afirmou.

A cobertura ística da competição também teve um papel importante. A jornalista Mona Lisa Mazza destacou a importância de registrar as histórias de superação e dedicação dos atletas. “Documentar a competição é, acima de tudo, conhecer as histórias. Ao registrar as modalidades, consigo ter um olhar mais humano”, disse.

Mayara Veras, oficial da delegação, ressaltou a importância dos JEB’s como uma oportunidade de integração social entre jovens atletas de todo o país.

O suporte na área da saúde foi prioridade, com fisioterapeutas e psicólogos oferecendo todo o suporte necessário para o bem-estar e o desempenho dos competidores. O psicólogo Davi Marques explicou a importância do acompanhamento psicológico para ajudar os atletas a lidarem com as demandas emocionais da competição, desenvolvendo foco, autoconfiança e estratégias para lidar com a ansiedade.

A fisioterapeuta Jessika Bezerra destacou a importância da fisioterapia na prevenção de lesões, melhora do desempenho e aceleração da recuperação dos atletas, contribuindo para a segurança e longevidade na prática esportiva.

Ao final da competição, a delegação do Ceará conquistou um total de 54 medalhas, sendo 16 de ouro, 20 de prata e 18 de bronze.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu