casacivildanielsilva
casacivildanielsilva

Cerimônia reuniu familiares e amigos do casal, além de profissionais do hospital

Um momento de pura emoção marcou o dia 14 de novembro no Hospital Regional do Cariri. Thea Doug, de 44 anos, paciente da unidade, e Iarley Ramon, de 36 anos, trocaram alianças em uma cerimônia religiosa emocionante, realizada no espaço ecumênico do hospital. Familiares, amigos e a equipe do hospital se uniram para celebrar o amor do casal.

O desejo de oficializar a união surgiu em meio à fragilidade da saúde de Thea. Ao expressar sua vontade de vivenciar esse momento especial ao Serviço Social do hospital, a equipe se mobilizou para transformar o sonho em realidade.

A história de amor de Thea e Iarley tem cerca de dez anos. Iarley conta que o casamento já era um plano do casal, mas a internação de Thea os motivou a antecipar a celebração. “Ela pediu pra gente casar por conta que ela tava com medo de não conseguir realizar esse sonho. O pessoal do hospital auxiliou muito. A equipe toda estava empenhada e foi muito importante,” compartilhou Iarley.

A ação envolveu assistentes sociais, equipes multidisciplinares e setores administrativos, unidos para proporcionar acolhimento e humanização à paciente. O Serviço Social do HRC atua para transformar desejos em experiências que promovam bem-estar emocional e fortalecimento de vínculos.

O casal com alguns profissionais do HRC que participaram da cerimônia

Para Iarley, o casamento foi um momento de grande realização. “A primeira é a comunhão, e a questão de ela estar realizando um sonho dela, que também era meu,” disse.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu