Em uma operação deflagrada no último sábado, a Polícia Civil do Ceará (PCCE), através da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), cumpriu nove mandados judiciais contra oito adolescentes em conflito com a lei em Fortaleza. A ação se concentrou em diferentes bairros das Áreas Integradas de Segurança 6 (AIS 6) e 9 (AIS 9) da capital cearense.
Entre os alvos da operação, um dos adolescentes possuía dois mandados de apreensão em aberto. Os atos infracionais atribuídos aos jovens incluem crimes como roubo, lesão corporal, tráfico de drogas e receptação. As idades dos adolescentes apreendidos variam entre 14 e 18 anos.
As equipes da DCA executaram os mandados de busca e apreensão nos bairros Quintino Cunha, Jardim Guanabara, Canindezinho, Jacarecanga, Genibaú, Conjunto Ceará e Siqueira. A Polícia Civil destaca a importância da atuação integrada e contínua para combater a criminalidade juvenil, com o objetivo de responsabilizar os infratores e prevenir a reincidência.
A população pode contribuir com as investigações fornecendo informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde podem ser enviadas mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Outra opção é utilizar o serviço “e-denúncia” disponível no do 181.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br