casacivilcleidecastro
casacivilcleidecastro

Uma operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva contra indivíduos suspeitos de envolvimento em crimes de estelionato e associação criminosa. A ação, deflagrada nesta terça-feira (7), teve como alvo um grupo com idades entre 22 e 32 anos, supostamente responsável por aplicar golpes virtuais que causaram prejuízos financeiros a vítimas.

Entre os detidos, um casal de 26 e 28 anos foi capturado no bairro Canindezinho, em Fortaleza. Uma mulher de 22 anos, com antecedentes criminais por estelionato e associação criminosa, foi presa em Maracanaú. O quarto suspeito, um homem de 32 anos já estava detido em uma unidade prisional em Aquiraz, onde também teve o mandado de prisão preventiva cumprido. Ele possui histórico criminal por organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores e estelionato.

A investigação aponta que o grupo enganava vítimas utilizando o pretexto de sorteios promovidos por operadoras de telefonia. Os criminosos solicitavam dados bancários e códigos de acesso às contas das vítimas, sob a falsa promessa de entrega de prêmios. Após o fornecimento das informações, as vítimas perdiam o acesso às suas contas e sofriam com a subtração de valores.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Aquiraz e Maracanaú. As autoridades apreenderam aparelhos celulares, que serão analisados para identificar outros possíveis envolvidos no esquema e fornecer novas evidências para as investigações.

A ação policial contou com o apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO) da PCCE, que disponibilizou equipes para o cumprimento dos mandados judiciais. Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis e os indivíduos foram colocados à disposição da Justiça.

A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações que auxiliem o trabalho policial. Denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, onde é possível enviar mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Informações também podem ser repassadas à Delegacia de Polícia Civil de Mombaça pelo telefone (88) 3583-3435. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu