casacivillarissafalcao
casacivillarissafalcao

Um incêndio que consumiu quatro ônibus em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará, em 1º de outubro de 2025, foi provocado por um curto-circuito. A conclusão é do laudo emitido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

De acordo com o documento elaborado por peritos da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) da Pefoce, o foco inicial das chamas foi identificado na parte frontal de um dos veículos, próximo ao motor. A perícia aponta para um curto-circuito nos cabos de energia como a causa primária do incêndio. O fogo rapidamente se propagou, atingindo outros três ônibus estacionados nas proximidades.

O laudo pericial será encaminhado à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que conduz a investigação do caso através da Delegacia de Aquiraz, a unidade policial responsável pela área.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) e conseguiu controlar o incêndio. Não houve registro de feridos. Equipes da Polícia Militar do Ceará também estiveram no local.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu