Um incêndio que consumiu quatro ônibus em Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará, em 1º de outubro de 2025, foi provocado por um curto-circuito. A conclusão é do laudo emitido pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
De acordo com o documento elaborado por peritos da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec) da Pefoce, o foco inicial das chamas foi identificado na parte frontal de um dos veículos, próximo ao motor. A perícia aponta para um curto-circuito nos cabos de energia como a causa primária do incêndio. O fogo rapidamente se propagou, atingindo outros três ônibus estacionados nas proximidades.
O laudo pericial será encaminhado à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que conduz a investigação do caso através da Delegacia de Aquiraz, a unidade policial responsável pela área.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) e conseguiu controlar o incêndio. Não houve registro de feridos. Equipes da Polícia Militar do Ceará também estiveram no local.
Fonte: www.ceara.gov.br