Itapipoca, Ceará – Uma operação coordenada pelas Forças de Segurança resultou na apreensão de um significativo arsenal pertencente a um grupo criminoso que atuava na região de Itapipoca, integrante da Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A ação, ocorrida na tarde desta sexta-feira (3), confiscou sete armas de fogo e 517 munições, representando um duro golpe contra a criminalidade local.
O levantamento de informações, crucial para o sucesso da operação, foi conduzido pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) e pelo Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Com as informações em mãos, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), unidade especializada da Polícia Militar do Ceará (PMCE), executaram a ação de campo. A operação também contou com o apoio da subagência de inteligência (SAI) do 4ºBPRaio.
As investigações da Polícia Civil revelaram que um imóvel abandonado estava sendo utilizado como depósito para o arsenal. As equipes do CPRaio da PMCE se deslocaram rapidamente até o local, onde encontraram um estoque de armas, incluindo dois fuzis calibre 5.56, uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 9mm, duas carabinas calibre .40 e um revólver calibre .38. Além das armas, foram apreendidas 517 munições de diversos calibres e 12 carregadores de arma de fogo.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Itapipoca, unidade da PCCE, que agora assume a responsabilidade pela continuidade das investigações. O objetivo é identificar a origem das armas e realizar diligências para localizar os suspeitos envolvidos no crime.
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações que auxiliem o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85)3101-0181, enviando mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Outra opção é utilizar o do serviço 181, acessível através do endereço eletrônico. Denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3673-7042, da Delegacia de Itapipoca. O sigilo é garantido.
Fonte: www.ceara.gov.br