Pânico e insegurança tomaram conta de um condomínio residencial na Rua Manoel Teixeira, no Bairro José de Alencar, em Fortaleza. Moradores foram surpreendidos nesta quarta-feira (1º) com pichações ameaçadoras nos muros do prédio, exigindo que abandonassem suas residências em um prazo de 24 horas.
As mensagens, carregadas de intimidação, explicitam o perigo que os residentes correm caso ignorem a ordem. “Vocês têm 24 horas para irem embora do condomínio, se desacreditar, vamos pegar você na saída”, dizia uma das pichações, semeando o medo entre os moradores.
O grau de intimidação aumentou com a citação, em outras pichações, das placas de veículos pertencentes a pelo menos três moradores específicos, indicando que eram alvos diretos e que deveriam deixar o local imediatamente.
A autoria das ameaças e a motivação por trás delas permanecem desconhecidas.
Diante da gravidade da situação, a Secretaria da Segurança Pública informou que o policiamento na área foi intensificado. A investigação do caso está sob a responsabilidade da delegacia do 14º Distrito Policial (14º DP). A polícia busca identificar os responsáveis pelas pichações e esclarecer as circunstâncias que levaram a essas ameaças.
Fonte: g1.globo.com