casacivilcleidecastro
casacivilcleidecastro

A Estação das Artes, um ponto de encontro cultural, preparou uma programação diversificada e gratuita para o mês de outubro, com destaque para celebrações em homenagem ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa e também para atividades especiais dedicadas ao público infantil. O espaço oferece desde forró tradicional até música eletrônica, com eventos programados para todos os gostos.

A programação especial tem início nesta sexta-feira (3), com uma edição especial do “Baila Comigo”, em comemoração aos 16 anos do projeto “Brincando com a Terceira Idade”. O evento, que busca promover o bem-estar físico e mental da população idosa do bairro Moura Brasil, terá início às 17h30 com a apresentação de Zu do Forró, em parceria com o Sesc. Mais tarde, às 20h30, a noite continua com Soares do Sax & Xote Swingado, que promete um show dançante com clássicos do forró. O evento contará com a presença de bailarinos e interpretação em Libras.

No sábado (4), a partir das 17h, o projeto “Na Pista” assume o palco com os DJs Rodrigo de Farias, Lucas Coelho e Bill Browne, trazendo a quinta edição do evento. Com foco em House Music, a discotecagem tem como base um som underground e autêntico, visando a experimentação sonora. Além dos DJs residentes, participam ainda Fefo & Samila K e Rodrigo Lobbão.

O domingo (5) será dedicado às famílias, com a Feira Mais Vinil e atividades infantis. A programação tem início às 10h com o Projeto Sapoti Soundz, que embalará o público com discotecagem ao som de Groove-Funk-Afro-Latin-Black-Soul-Beat. Simultaneamente, acontece a Oficina infantil “Desenhos Animados”, com Fleuri Cardoso e Priscila, que propõe uma experimentação da animação com dobraduras e desenhos no papel.

A partir das 11h, em parceria com o Sesc, o Circo Muamba apresenta o espetáculo “Bora brincar com o Circo?”, com números de malabarismo, palhaçaria e arte em balonismo. Para encerrar a programação, às 12h30, o Samba da Barbada se apresenta no Mercado AlimentaCE, misturando clássicos do samba com versões inusitadas de outros gêneros musicais.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu