Dois homens foram presos em Crato, no interior do Ceará, em uma operação conjunta que envolveu as polícias Civil e Militar do estado, além da Polícia Municipal. A ação, realizada na tarde de terça-feira (30), resultou na apreensão de drogas, uma arma de fogo, carregadores e munições.
As equipes policiais, após receberem informações sobre atividades criminosas no bairro Zacarias Gonçalves, se dirigiram ao local. Com o auxílio de um cão farejador da Polícia Municipal, os agentes localizaram, enterrados em um terreno, 964 gramas de cocaína, 182 gramas de crack e 36 gramas de maconha. No mesmo local, também foram encontradas uma pistola, dois carregadores e 21 munições, igualmente enterrados.
Dois homens, de 25 e 45 anos, foram detidos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Crato, onde foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um dos suspeitos, o homem de 25 anos, já possuía antecedentes criminais por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, violência doméstica, porte ilegal de arma e crime contra a administração pública. O outro indivíduo, de 45 anos, já responde por tráfico de drogas. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
Durante a operação, um adolescente de 16 anos foi conduzido à delegacia por suspeita de envolvimento em pichações com mensagens alusivas a um grupo criminoso. Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi registrado para investigar as circunstâncias e a autoria do ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa.
A população pode contribuir com as investigações fornecendo informações através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe denúncias por mensagem, áudio, vídeo e fotografia. Denúncias anônimas também podem ser feitas através do do serviço 181. Informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1285, da Delegacia de Crato. O anonimato é garantido.
Fonte: www.ceara.gov.br