Secult Ceará Apresenta Programação Cultural para a Visibilidade Trans
Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) promove uma programação cultural rica e diversa, destacando a contribuição da comunidade trans para a cena artística e cultural do estado.
A Secult, por meio da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), apresenta uma série de eventos que incluem teatro, cinema, música, performance e outras expressões artísticas protagonizadas por pessoas trans e travestis.
Um dos destaques da programação é a Mostra Transmutações, realizada pelo Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), que reúne obras do acervo do Museu produzidas por artistas trans.
Além disso, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) apresenta uma programação especial, com shows, performances e exposições que destacam a contribuição da comunidade trans para a cena cultural do estado.
A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) promove um encontro singular entre Layla Sá e Lena Oxa, no programa ‘Transver o Mundo’, abordando temas como experiências pessoais, práticas artísticas e território urbano.
A programação inclui também espetáculos de teatro, como ‘Pintosas’, e shows musicais, como ‘Vai Doer Bem Mais’, com Vivazz, além de exposições e oficinas que celebram a cultura trans e travestis.
A Secult Ceará reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão, destacando a importância da visibilidade trans e travestis na cena cultural do estado.
Serviços:
Mostra Transmutações
De 29 de janeiro a 1 de fevereiro
Horário: 16h às 18h (quinta e domingo) / 18h às 20h (sexta e sábado)
Local: sala imersiva (andar -2 do Anexo), painéis internos, painel de led da praça e fachada do Museu
Oficina Cordão da Liberdade: expressão e produção de estandartes
Dia 30 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 14h às 15h30
Local: sala multiuso do MIS (andar -1 do Anexo)
Xica Manicongo Ball – Major Edition
Dia 31 de janeiro (sábado)
Horário: 16h às 19h
Local: Praça do MIS