Iracema-Bode-Beat-FOTOS-@MARINHOJR_104-Maritima-Cultura-e-Audiovisual-scaled-1

Carnaval na Estação das Artes

O clima carnavalesco está no ar na Estação das Artes, espaço integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE) e gerido em parceria com o Instituto Mirante.

De sexta a domingo, o espaço conta com programações de pré-carnaval, incluindo o projeto Músicas para Cantar Gritando – edição pré-carnaval e show da Superbanda, no Mercado AlimentaCE.

Na sexta-feira (30), a programação traz o projeto Músicas para Cantar Gritando, com uma celebração das trilhas que marcaram memórias afetivas, agora atravessadas pelo clima carnavalesco.

O repertório do projeto convida o público a cantar em coro, com canções que ligam às experiências de verão, nostalgia e festas populares.

Superbanda: Mistura de Gêneros

Na sequência, às 20h, a Superbanda sobe ao palco no Mercado AlimentaCE com um espetáculo marcado pela mistura de gêneros.

A Superbanda é um coletivo musical cearense que construiu um repertório que valoriza a pluralidade musical e a interação com o público.

O show conta com interpretação em Libras.

Baile Mambembe: Carnaval na Estação

No sábado (31), a partir das 17h30, os DJs Estácio Facó e Silas abrem o Baile Mambembe, com o Bloco Mambembe.

O Bloco Mambembe é um espetáculo carnavalesco que mistura música, performance e humor, celebrando a diversidade sexual e de gênero e a ocupação da cidade como espaço de encontro.

O show conta com interpretação em Libras.

Azul de Prata, Meu Bloco Litoral

Para abrir o mês de fevereiro, o domingo (1º) segue dentro do clima carnavalesco com Azul de Prata, Meu Bloco Litoral, completando três anos na Estação das Artes.

O projeto promove intercâmbios da folia, garantindo a festa para o público de todas as idades.

A ideia é que as pessoas possam vir com roupas e acessórios azul e prata, em clima de celebração.

A programação tem início às 10h, no Mercado AlimentaCE, com discotecagem do DJ Estácio Facó.

Na sequência do Azul de Prata, às 13h, Iracema Bode Beat sobe ao palco com um repertório que traz a memória afetiva dos carnavais e mescla com composições de artistas contemporâneos em ritmos que convidam ao movimento.

O grupo surgiu em 2017 com a proposta de enaltecer a história e a cultura local do Ceará, resgatando as recordações da cidade e o carnaval de rua de Fortaleza.

O show conta com interpretação em Libras.

Destaques 

Relacionadas

Menu