Programação diversa reúne exposição, ações de cidadania e espetáculos para todas as idades
O Teatro Carlos Câmara, um dos principais espaços culturais do Ceará, apresenta uma programação cultural inovadora e diversa, que reúne exposição, ações de cidadania e espetáculos para todas as idades. A programação ocorre entre os dias 21 e 25 de janeiro e é gratuita e acessível a todos.
A exposição "Retratos", realizada em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza, apresenta uma seleção de retratos icônicos de personalidades brasileiras, realizados pelo fotógrafo Bob Wolfenson. A exposição é classificada como livre e permanece em cartaz na galeria do Teatro Carlos Câmara, de quinta a domingo, das 12h às 18h.
Programação cultural
Entre os dias 21 e 22 de janeiro, o teatro realiza a Ação de Cidadania com a Oficina de Fotografia Digital, voltada a jovens e adolescentes da comunidade Moura Brasil, em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza. A atividade propõe uma introdução acessível aos princípios da fotografia digital, abordando temas como luz, enquadramento, leitura de imagens e processos de pré e pós-produção.
Na sexta-feira, 23 de janeiro, às 17h, o Teatro Carlos Câmara ocupa a Casa da Sopa com uma Ação de Cidadania voltada a pessoas em superação de rua. A programação apresenta a performance de contação de histórias "Mnemosine: Porque Memória é Feminina!", da atriz e contadora Paula Yemanjá.
Ainda na sexta-feira, o Pátio Artur Guedes recebe o Bloco do Mamão, em uma experiência coletiva de encontro, música e celebração. Com repertório que reúne batuques, sambas e ritmos carnavalescos, o bloco promove uma ação de pré-carnaval com classificação livre e acesso gratuito.
Fim de semana
No sábado, a programação do projeto "Para Todas as Infâncias" apresenta o espetáculo "Ilustr(A)ção", com Paula Yemanjá e Rafael Limaverde, às 17h, na Galeria do Teatro Carlos Câmara. Com duração de 60 minutos e classificação indicativa a partir de 6 anos, o espetáculo é acessível em Libras e propõe um jogo coletivo de criação de histórias, em que narrativas e personagens são construídos em diálogo com o público infantil.
No domingo, 25 de janeiro, às 18h, na Sala de Espetáculos Rogério Mesquita, entra em cena o espetáculo "Medalha de Ouro", com Sol Maufer e Larissa Góes. Com duração de 70 minutos e classificação livre, a peça aborda experiências do ofício de ser atriz, inspirada em histórias e memórias de atrizes brasileiras.