A Secretaria da Saúde do Ceará lança mais de mil vagas para programas de Residência em Saúde
Programas de Residência Médica e Multiprofissional são uma oportunidade para profissionais de saúde se qualificarem e melhorarem a qualidade dos serviços para a população.
A Secretaria da Saúde do Ceará e a Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues reafirmam seu compromisso com a qualificação permanente dos profissionais de saúde e estão disponibilizando, em 2026, um total de 1.074 vagas para Residências Médica e Multiprofissional.
Residência em Área Profissional da Saúde é uma formação importante para os profissionais de saúde, pois é uma oportunidade para eles se qualificarem em áreas específicas e melhorarem a qualidade dos serviços para a população.
A Escola de Saúde Pública Paulo Marcelo Martins Rodrigues é um polo de captação de profissionais de saúde e é fundamental para a qualificação permanente dos profissionais de saúde.
Destaques
Os programas de Residência em Área Profissional da Saúde incluem 27 áreas de concentração, com destaque para a Residência Multiprofissional em Hematologia e Hemoterapia, que é um grande instrumento da rede de saúde do Ceará.
A parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará é de extrema importância para iniciar a primeira Residência Multiprofissional em Hematologia e Hemoterapia do nosso estado.
Janelas de Oportunidades
Os profissionais credenciados no Enare terão três oportunidades para sinalizar a Residência em Saúde escolhida, com prazos específicos para cada oportunidade.
A matrícula dos novos residentes está prevista para começar no dia 10 de fevereiro.