Exposição MAM São Paulo na Pinacoteca do Ceará chega ao fim
A exposição "MAM São Paulo na Pinacoteca do Ceará: figura e paisagem, palavra e imagem" chega ao seu encerramento no dia 25 de janeiro de 2026, após um período de exposição na capital cearense desde junho de 2025.
Para marcar o fim de semana de visitação, as instituições parceiras organizam a mostra audiovisual "MAM São Paulo na Pinacoteca do Ceará – corpo e cidade em movimento", que reúne 15 trabalhos de artistas brasileiros que abordam o corpo, a cidade e questões sociais de forma inovadora.
A curadoria da mostra é de Cauê Alves e Miguel Chaia, e as sessões terão início com a obra "Cruzada" de Cinthia Marcelle, uma potente coreografia sonora e urbana. Já o bloco "Retratos Poéticos" reúne obras que exploram a corporeidade e a identidade com lirismo.
A exposição "MAM São Paulo na Pinacoteca do Ceará: figura e paisagem, palavra e imagem" reúne 94 trabalhos de diferentes linguagens, refletindo a multidisciplinaridade que caracteriza a arte brasileira e oferecendo ao visitante a pluralidade como via de reflexão sobre a arte.
A Pinacoteca do Ceará é um espaço de experimentação, pesquisa e reflexão para promover o diálogo entre arte e educação a partir de práticas artísticas, e já recebeu mais de 267 mil visitantes desde sua inauguração em dezembro de 2022.
Informações sobre a exposição
Exposição MAM São Paulo na Pinacoteca do Ceará
Aberta à visitação até 25 de janeiro de 2026.
Classificação indicativa: 14 anos
Horário de funcionamento:
Quarta a sexta, de 10h às 18h; Sábado, de 12h às 20h; Domingo, de 10h às 17h.
Acesso à exposição até 30 minutos antes do fechamento.
Programação
24/01/2025 | Sábado | 17h
[Exibição audiovisual + Debate]
Com Cauê Alves
Local: Auditório da Pinacoteca do Ceará
Classificação: 12 anos
100 vagas.
Inscrição a partir de 1h antes da atividade na recepção
25/01/2025 | Domingo | 15h
[Exibição audiovisual acessível]
Local: Auditório da Pinacoteca do Ceará
Classificação: 12 anos
100 vagas.
Inscrição a partir de 1h antes da atividade na recepção