Operação de Segurança no Crato: Quatro Armas de Fogo Apreendidas
Uma operação conjunta entre equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de armas de fogo, munições e veículos na noite de quinta-feira (15), em bairros distintos do município de Crato.
Confronto entre Policiais e Criminosos As equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) e da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) tomaram conhecimento de que integrantes de grupos criminosos estariam se deslocando para praticar crimes nos bairros Pantanal e Mutirão.
Por volta das 18h30, uma ocorrência foi registrada no bairro Pantanal, onde três pessoas foram feridas por indivíduos em uma motocicleta. Um segundo grupo, que se deslocava em um carro, seguiu em direção a outro bairro com a intenção de praticar outra ação criminosa.
Durante o patrulhamento na região do Alto da Penha, as equipes do Bepi se depararam com o automóvel suspeito e tentaram realizar a abordagem. No entanto, os ocupantes efetuaram disparos contra os policiais, que reagiram em legítima defesa.
Após o confronto, quatro suspeitos, com idades de 19, 23, 25 e 29 anos, foram socorridos e encaminhados ao hospital, porém não resistiram aos ferimentos. Dentro do veículo, foram apreendidos quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres, além de munições e aparelhos celulares.
Paralelamente, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) intensificaram as diligências e localizaram a motocicleta utilizada na primeira ocorrência. Após acompanhamento tático pelas vias centrais do Crato, os ocupantes do veículo, um homem de 23 anos e um adolescente de 17 anos, foram abordados.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde foram instaurados inquéritos policiais para apuração dos fatos, conforme os procedimentos legais cabíveis.
Os suspeitos que foram a óbito tinham antecedentes criminais, incluindo ameaça, associação criminosa e tráfico de drogas.
As equipes da PMCE trabalharam em conjunto para prevenir e combater a criminalidade na região.