MG_3533-2048x1365-1

Governo do Ceará Entrega Equipes para Reforçar Trabalho na Segurança Pública

Investimento superior a R$ 3 milhões para equipar a Polícia Civil do Ceará com mais de 7,3 mil itens, incluindo uniformes, coletes balísticos e drones de última geração.

Para reforçar o trabalho em segurança pública, o Governo do Ceará entregou mais de 7,3 mil equipamentos à Polícia Civil do Ceará. A solenidade, realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, contou com a presença do governador Elmano de Freitas, acompanhado do delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez, além dos comandantes e dirigentes das forças de segurança do Estado.

O investimento total superou R$ 3 milhões, via Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). Na ocasião, os agentes receberam uniformes e coletes balísticos (plates) para a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além de jaquetas, algemas e capas de chuva.

Os equipamentos entregues visam dar mais estrutura e qualidade para que seja possível realizar trabalhos investigativos, operações e capturas, tirando de circulação criminosos que devem estar presos. “São equipamentos que vão trazer mais segurança e proteção para os nossos policiais”, frisou o delegado-geral Márcio Gutiérrez.

Ainda foram entregues drones, que serão destinados à Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e aos setores de inteligência da PCCE. Os equipamentos, de última geração, contam com tecnologia de câmeras térmicas e autonomia de quase uma hora de voo.

Para a operação do equipamento, os policiais passam por um curso de capacitação, no qual são orientados também sobre a legislação para voos de aeronaves pilotadas remotamente.

Os equipamentos, na avaliação do delegado-geral Márcio Gutiérrez, são importantes para o trabalho investigativo e para a captura de foragidos. “Esses drones têm sido essenciais para que a gente consiga mais assertividade na captura”, disse.

De 2023 até o momento, o total de entregas realizadas pelo Governo do Ceará às forças de segurança pública, que somava 34 mil equipamentos, passou agora para 42.472 itens.

O efetivo também foi ampliado, com a nomeação e formação de mais de 3 mil profissionais, sendo 1.945 destinados à PMCE e 428 à PCCE. Além disso, com 2.124 vagas abertas em concursos públicos, a expectativa é de um novo avanço no reforço das corporações.

Destaques 

Relacionadas

Menu