casacivilcleidecastro
casacivilcleidecastro

Atletas cearenses retornam com um impressionante número de medalhas após duas semanas de competição nas Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo. A delegação do Ceará conquistou um total de 45 medalhas, consolidando a 12ª colocação no ranking geral.

O secretário do Esporte expressou grande satisfação com o desempenho dos atletas paralímpicos do estado, enfatizando a importância de continuar incentivando o esporte paralímpico.

As 45 medalhas foram distribuídas em 10 ouros, 16 pratas e 19 bronzes. Nos últimos dias de competição, foram somadas mais cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze.

A competição, sediada no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, teve sua primeira etapa entre os dias 17 e 21 de novembro, com provas de atletismo, tênis em cadeira de rodas, halterofilismo, futebol de cegos, basquete em cadeira de rodas 3×3, goalball, taekwondo e rúgbi em cadeira de rodas. A segunda etapa, de 26 a 28 de novembro, incluiu disputas de natação, vôlei sentado, futebol PC (paralisados cerebrais), judô, badminton, tênis de mesa e bocha.

As Paralimpíadas Escolares têm como objetivo principal impulsionar o desenvolvimento das futuras gerações do paradesporto brasileiro, estabelecendo-se como o maior evento mundial para jovens atletas com deficiência.

Entre os destaques individuais, Enrico Gomes Paiva, da Escola Johnson (Fortaleza), conquistou a medalha de prata na Bocha Paralímpica, classe BC3 – categoria B. Lucas Benjamin Mendes Figueiredo de Almeida, do Colégio Ateneu (Fortaleza), garantiu o ouro no Badminton, prova Simples masculino SL4- B. No Tênis de Mesa, Tiago Freitas, do Colégio 7 de Setembro (Fortaleza), faturou o ouro na prova Individual MAS Classe 8, enquanto Kaio Sousa, do Centro Educacional Doris Johnson (Fortaleza), levou a prata na prova Individual MAS Classes 2 a 5, e João Felipe Carneiro, do Colégio Darwin (Fortaleza), o bronze na Individual MAS Classe 4.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu