policiacivilalessandraxavier
policiacivilalessandraxavier

Uma operação policial coordenada resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de liderar um grupo criminoso atuante em Caucaia. A ação, denominada Operação Zéfiro, foi conduzida em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no sábado (29), nos municípios de Caucaia e Russas.

Entre os presos estão o apontado como chefe da organização criminosa, sua companheira, e um homem suspeito de ser o executor de homicídios para o grupo. Os três são investigados por integrarem uma facção local com forte atuação em Caucaia. As autoridades informaram que todos os detidos já se encontram à disposição da Justiça.

A investigação revelou que a mulher, de 29 anos, detinha um papel crucial na organização, transmitindo as ordens do companheiro, de 32 anos, enquanto ele estava detido em uma unidade de segurança máxima. A suspeita já havia sido presa anteriormente em novembro de 2023 por envolvimento em um homicídio ligado a disputas entre facções rivais. A apreensão do celular da mulher e a extração de dados foram determinantes para revelar seu envolvimento na organização criminosa.

Com base nessas informações, a Delegacia Seccional de Caucaia solicitou a expedição dos mandados de prisão contra a mulher, o companheiro e o terceiro indivíduo, de 33 anos. A mulher foi localizada e presa em Russas, enquanto o executor foi detido no bairro Potira, em Caucaia. O mandado de prisão contra o líder da facção, já recluso, foi cumprido dentro da unidade prisional.

As autoridades informaram que a mulher também respondia por tráfico de drogas. O homem apontado como líder do grupo já tinha antecedentes por homicídio, tráfico, porte ilegal de arma, roubo, extorsão e receptação. O suspeito de ser o executor respondia por porte ilegal de arma e crimes contra a fé pública.

Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu