casacivilisabellacampos
casacivilisabellacampos

A Estação das Artes está promovendo um fim de semana de imersão na cultura negra e nas sonoridades brasileiras. Com uma programação gratuita, o evento oferece discotecagem, shows, programação infantil e o Circuito do Samba, reafirmando a memória, a identidade e a diversidade.

Na sexta-feira, a DJ Nandi abre a programação com sua discotecagem, trazendo ritmos das periferias e do povo preto, como afrobeat, funk, rap, e brasilidades. À noite, Luiza Nobel apresenta um show que mistura reggae, brega funk, hip hop e forró, com influências da música caribenha e afro-brasileira, com interpretação em Libras.

O sábado será marcado pela edição “Toma Pagodão” da festa Suor Preto. A proposta celebra a swingueira cearense, o pagodão baiano e a axé music, reconhecendo esses ritmos como expressões das juventudes negras nas periferias. A DJ Viúva Negra, DJ Nayma e DJ Negona comandarão a pista, trazendo referências afro-diaspóricas e performances.

No domingo, a programação começa com a oficina infantil “Desenho de uma Linha Só”. Em seguida, o público poderá assistir ao espetáculo de dança “Malemole”, que investiga a malemolência como linguagem e corpo político.

O dia também será dedicado ao Circuito do Samba, em alusão ao Dia Nacional do Samba. A festa começa com um cortejo do bloco A Turma do Mamão, seguido pelo show “Onde tudo começou” com o cantor Dipas. O bloco A Turma do Mamão seguirá em cortejo até outro local, onde a programação continua até a noite.

Durante todo o mês, a Estação das Artes também estará arrecadando brinquedos novos para a campanha Natal Ceará Sem Fome 2025, que visa beneficiar crianças atendidas pelo programa.

Fonte: www.ceara.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu