policiacivilantoniosales
policiacivilantoniosales

Uma operação da Polícia Civil resultou na desarticulação de uma fábrica clandestina de cigarros em Tianguá, interior do Ceará. A ação, realizada na zona rural da cidade, resultou na prisão em flagrante de dez homens de nacionalidade paraguaia.

A operação foi desencadeada após investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). A polícia havia recebido denúncias sobre o funcionamento irregular da fábrica em uma área conhecida como Cinturão Verde.

No local, os agentes encontraram os dez homens trabalhando na produção de cigarros. Foram apreendidos maquinários utilizados na fabricação e embalagem, incluindo empilhadeira, máquina exaustora, e um gerador de energia elétrica. Além disso, foram encontradas grandes quantidades de insumos como fumo, papéis para a produção dos maços, plásticos para lacração e caixas de cigarros prontos para a comercialização. Tablets e um notebook também foram recolhidos.

O galpão funcionava como fábrica e depósito dos produtos. O local possuía alojamento, cozinha e uma área de lazer para os trabalhadores. Os paraguaios, com idades entre 25 e 47 anos, teriam entrado ilegalmente no Brasil para trabalhar na produção.

Os dez homens foram autuados em flagrante por crimes contra a ordem tributária e associação criminosa. A Polícia Civil continua investigando o caso para identificar outros envolvidos e apurar se os estrangeiros eram parte do esquema criminoso ou vítimas de condições de trabalho análogas à escravidão. O caso será comunicado às autoridades federais.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias da população para o sucesso das operações e disponibiliza canais de comunicação, como o Disque-Denúncia (181) e o WhatsApp (85) 3101-0181, garantindo o sigilo e anonimato dos denunciantes.

Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu