Um homem de 30 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação no Crato, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) na tarde de segunda-feira (24). A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul).
O indivíduo é investigado por envolvimento na distribuição de drogas, ordenação de homicídios e coerção da população em quatro bairros da cidade do Cariri.
A captura ocorreu em via pública, no momento em que o suspeito deixava o apartamento onde residia. Durante a abordagem, foram apreendidos uma motocicleta e dois aparelhos celulares, que serão utilizados para aprofundar as investigações. O homem já possuía passagens pela polícia por tentativa de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, crime ambiental, dano e ato infracional análogo a latrocínio.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde permanece à disposição da Justiça.
Como Denunciar
A Polícia Civil incentiva a população a colaborar com as investigações, fornecendo informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. Denúncias podem ser realizadas através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. O serviço “e-denúncia” também está disponível no https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O anonimato e o sigilo das informações são garantidos.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br