policiacivilantoniosales
policiacivilantoniosales

Forças de segurança no Ceará realizaram uma operação integrada neste sábado (22), resultando na prisão de três homens, com idades de 41, 28 e 23 anos, na zona rural de Sobral. A ação também culminou na apreensão de armas, munições e drogas.

Um dos detidos, um indivíduo de 23 anos, é apontado como integrante de um grupo criminoso e investigado por envolvimento em 16 homicídios. Contra ele, haviam cinco mandados de prisão preventiva em aberto. A investigação indica que ele atuava como executor, eliminando rivais e ameaças ao grupo.

A operação teve início após o recebimento de informações sobre a presença de um homem armado, investigado por múltiplos assassinatos, na região de mata do distrito de Malhadinha. Durante a abordagem, o suspeito e outros dois homens abriram fogo contra as equipes policiais, que revidaram. A captura do trio ocorreu com o apoio de cães farejadores.

Além do suspeito de múltiplos homicídios, foram presos um homem de 41 anos, com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, ameaça, roubo, violência doméstica e porte ilegal de arma, e outro indivíduo de 28 anos, irmão do principal alvo, que responde por porte ilegal de arma e também é suspeito de envolvimento com a organização criminosa.

Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .32, duas pistolas (calibres .380 e 9 mm), três carregadores de pistola, diversas munições de diferentes calibres, além de porções de maconha, crack e cocaína, uma balança de precisão, um caderno de anotações, celulares e dinheiro.

Os três foram autuados em flagrante e colocados à disposição da Justiça. O jovem de 23 anos foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e teve os cinco mandados de prisão preventiva por homicídio cumpridos. O homem de 28 anos responderá por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e associação criminosa. Já o homem de 41 anos foi autuado por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil continua investigando o possível envolvimento do trio em outros crimes na região.

Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu