Um homem de 18 anos foi preso nesta terça-feira (4) na cidade de Cerqueira César, interior de São Paulo, sob suspeita de envolvimento com um grupo criminoso que atua no Ceará. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as Polícias Civis dos dois estados.
O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi expedido pela Vara Única da Comarca de Barbalha, localizada na Área Integrada de Segurança 19 (AIS-19) do Ceará. A investigação aponta que ele é um dos responsáveis por uma tentativa de homicídio ocorrida em junho deste ano no bairro Cirolândia, em Barbalha.
Na ocasião, o suspeito, juntamente com outros dois indivíduos, teria tentado assassinar dois desafetos, motivados por conflitos relacionados às atividades da facção criminosa na região. Após a identificação do paradeiro do suspeito em São Paulo, a Delegacia Municipal de Barbalha solicitou o apoio da Polícia Civil paulista para efetuar a prisão.
O homem foi detido e, após os procedimentos legais, será encaminhado e ficará à disposição da Justiça cearense. A polícia reforça a importância da colaboração da população para o sucesso das investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. A população também pode utilizar o “e-denúncia” do serviço 181, acessível pelo endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O anonimato é garantido em todos os canais de denúncia.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br