Em Várzea Alegre, um homem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (29) durante uma operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE). Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva por suspeita de integrar uma organização criminosa. A ação policial resultou também em sua prisão em flagrante por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu no bairro Centro, após equipes da 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), localizarem o suspeito em um imóvel. O indivíduo já possui antecedentes criminais por roubo, receptação e tráfico de drogas.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam 40 gramas de maconha, divididas em nove papelotes, oito gramas de cocaína, fracionadas em 11 papelotes, além de materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes e aparelhos celulares.
A ação é um desdobramento da “Operação Repressio”, deflagrada em fevereiro deste ano, que visava localizar e prender suspeitos de envolvimento com grupos criminosos no estado. Na época, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Caririaçu, Várzea Alegre, Tauá e Fortaleza. A operação contou com apoio de diferentes órgãos de segurança.
Após a prisão, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O indivíduo permanece à disposição da Justiça.
A população pode contribuir com as investigações, repassando informações através do Disque-Denúncia (181) ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. Denúncias também podem ser feitas diretamente à Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre, pelo telefone (88) 3541-3950. O anonimato é garantido.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br