A delegação do Ceará encerrou sua participação nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) com chave de ouro, somando um total de 54 medalhas. As últimas conquistas adicionaram mais três ouros ao já expressivo desempenho, consolidando um saldo final de 16 ouros, 20 pratas e 18 bronzes.
O secretário do Esporte expressou grande satisfação com o resultado, destacando a dedicação dos atletas cearenses. “O encerramento da nossa participação nos Jogos Escolares Brasileiros é motivo de grande festa. O resultado é mais do que a quantidade de pódios, celebra a dedicação, a disciplina e o espírito esportivo de cada estudante-atleta que representou o Ceará”, afirmou.
Yan Ventura, medalhista de ouro no Karatê, compartilhou sua experiência na competição. “Essa é uma competição muito enriquecedora para os jovens e é muito bom”, salientou o atleta.
Luiza Alves, outra medalhista, enfatizou a importância da perseverança. “A medalha é fruto do nosso esforço, mostra que a gente fez valer a pena. Até se a gente não tivesse ganho, também valeria a pena só de estar aqui, mas ganhar essa medalha foi incrível e mostra que a gente conseguiu se superar, que a gente conseguiu evoluir, que não paramos quando perdemos, a gente continuou e não desistiu nunca. É a prova de perseverança. Essa medalha é incrível e é uma coisa única”, disse.
O técnico da equipe de Basquete, Robson Lima, atribuiu o sucesso ao trabalho em equipe e ao apoio recebido. “Esse resultado representa dedicação, trabalho em equipe. As meninas há muito tempo vêm se dedicando e o principal de tudo foi o apoio de muitas pessoas. A gente não conquista nada sozinho, apoio da coordenação, escola, clube, apoio dos pais principalmente que estão aqui presentes, então essa medalha é acima de tudo, um trabalho em equipe”, declarou.
Entre os destaques finais, Clara Maia Costa, do Colégio Clóvis Beviláqua de Jaguaribe, conquistou o ouro no kumite -47kg do Karatê. João Felipe Nascimento Evangelista, do Colégio Ateneu Industrial de Maracanaú, também garantiu o primeiro lugar no kumite -52kg. A equipe feminina de Basquete do Colégio Luciano Feijão de Sobral também subiu ao lugar mais alto do pódio.
A delegação cearense retorna para casa com a sensação de dever cumprido, após deixar sua marca nos JEB’s.
Fonte: www.ceara.gov.br