Em Maracanaú, uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens sob acusação de tráfico de drogas. A ação, desencadeada no sábado (18), foi motivada por denúncias recebidas através do Disque-Denúncia 181.
As equipes policiais se dirigiram a um imóvel, situado na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), após receberem informações sobre atividades de comercialização de entorpecentes no local. Ao se aproximarem, os policiais observaram um dos suspeitos tentando se desfazer de uma arma de fogo, arremessando-a em direção a outra propriedade.
Durante a verificação no interior da residência, os dois suspeitos foram detidos. Uma busca minuciosa revelou a presença de drogas espalhadas por diversos cômodos. Além da arma, foram apreendidos 430 gramas de maconha, 6 gramas de cocaína, nove munições, um comunicador e três aparelhos celulares.
Um dos detidos, de 28 anos, já possuía antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e tentativa de furto qualificado. O outro indivíduo, de 19 anos, tinha um registro anterior por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Maracanaú, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ambos permanecem à disposição da Justiça. Durante a operação, outras duas pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento e foram posteriormente liberadas.
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações relevantes. Denúncias podem ser feitas através do número 181, o Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, enviando mensagens, áudios, vídeos e fotos. O anonimato é garantido. Informações também podem ser enviadas pelo do serviço 181.
Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br