Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira, em Sobral, após ser flagrado tentando aplicar um golpe em um estabelecimento comercial local. A prisão é resultado de uma investigação sobre um esquema de estelionato que lesou vítimas em mais de dez estados do país. A ação policial apreendeu celulares e outros materiais utilizados na tentativa de fraude.
A investigação começou após o registro de um boletim de ocorrência por um estabelecimento comercial de Sobral, que desconfiou ter sido alvo de um golpe. Equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas Norte (Draco Norte) e do Setor de Inteligência da Delegacia Seccional de Sobral iniciaram as diligências.
O suspeito foi localizado no bairro Cohab II, em Sobral. Na operação, foram apreendidos três aparelhos celulares e cinco pneus de motocicleta, que seriam produto da tentativa de golpe contra a loja. Em um endereço ligado ao homem, a polícia encontrou também uma quantidade de cocaína.
Ele foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuado em flagrante por estelionato. Sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e ele permanece à disposição da Justiça.
As investigações revelaram que o suspeito abordava vítimas interessadas em compras pelas redes sociais, se passando por representantes de estabelecimentos comerciais. Após negociar os produtos, ele entrava em contato com as lojas, utilizando comprovantes de pagamento falsificados via Pix para realizar as compras.
A polícia continua investigando o caso para identificar outros crimes praticados pelo suspeito e apurar as circunstâncias da apreensão de cocaína.
A população pode contribuir com as investigações fornecendo informações através do número 181, o Disque-Denúncia, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181. Denúncias também podem ser feitas anonimamente através do do serviço 181. A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral também recebe informações pelo telefone (88) 3677-4711. O anonimato é garantido.
Fonte: www.ceara.gov.br