policiacivilalessandraxavier
policiacivilalessandraxavier

Um homem de 25 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira, no bairro Passaré, em Fortaleza, por policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é apontado como um dos responsáveis por um homicídio consumado e uma tentativa, ocorridos em 2024 em uma praça no bairro Joaquim Távora.

As investigações apontam que o suspeito teria ordenado a execução de um homem de 26 anos, que foi morto a tiros enquanto estava na praça. No mesmo ataque, uma criança de nove meses foi atingida pelos disparos, sendo socorrida por familiares.

Após o crime, os investigadores solicitaram a prisão do indivíduo. A ordem judicial foi cumprida após diligências no bairro Passaré. O homem foi encaminhado à sede do DHPP, onde foi formalmente acusado pelos crimes de homicídio consumado, homicídio tentado e participação em organização criminosa. Ele agora se encontra à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para o avanço das investigações. Informações podem ser repassadas de forma anônima através do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no número 181, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos e fotografias. Denúncias também podem ser feitas pelo do serviço 181, no endereço eletrônico. O DHPP também disponibiliza o telefone (85) 3101-7474 para o recebimento de informações, garantindo o sigilo e o anonimato dos denunciantes.

Fonte: www.policiacivil.ce.gov.br

Destaques 

Relacionadas

Menu